Entre em Contato   Início   Onde Estamos?  
Pensando Saúde no Facebook Pensando Saúde no Twitter Pensando Saúde no Linkedin Pensando Saúde no Youtube Pensando Saúde no Google+
 

 

A forma mais eficaz de resolver muitos problemas musculoesqueléticos, em especial, as dores na coluna e irradiada, é seguir um caminho, onde o método de tratamento seja baseado em evidências.

 

 

A origem da maioria das dores na coluna e irradiada.

 

Diversos estudos mostram que a maioria das dores na coluna e irradiada, é provocada pelo movimento ou posição aplicado nos músculos e articulações.

 

"A maioria das dores musculoesqueléticas é de origem "mecânica / física", ou seja, provocada por um movimento ou posição aplicado nos músculos e articulações”.

 

A maioria dos pacientes, quando dispõe da informação adequada sobre o seu problema de coluna, pode se tratar com sucesso. Mas, para que isso ocorra, os pacientes precisam seguir o caminho correto, caso contrário, vão sofrer com as dores, vão tomar muitos remédios, vão fazer cirurgias sem necessitar, exames de imagens desnecessários, e correrão riscos da radiação provocada pelos exames de imagens, além, de aumentar os custos do tratamento.

 

 

A romaria por uma informação confiável sobre o problema de coluna.

 

Muitos pacientes desconhecem a origem das suas dores, e na maioria dos casos, as dores não são provocadas pelas doenças (Diagnósticos médicos), e sim, por um movimento e posição ao longo dos anos, que precisam ser corrigidos, ajustados para que as dores desapareçam. Corrigir a disfunção musculoesquelética é chave para resolver o problema de forma definitiva.

 

Por que as dores na coluna lombar voltam?

 

1º. - O fator de risco mais FORTE conhecido para futura dor lombar é a história passada de dor lombar.
2º. - Levantar pesos pesados e frequentemente.
3º. - Vibração em todo o corpo. (Dirigir por longos períodos, dentistas, expostos a vibração gerada pelos micromotores, etc.).

. - Curvar prolongado ou frequente ou torção do tronco. (Ficar sentado por longos períodos do dia)
5º. - Estresses posturais.
6º. - Fator psicológico.

 

Não se pode basear o tratamento somente no cuidado dos fatores de riscos.

 

Enquanto não se descobrir a verdadeira origem da do problema de coluna, as intervenções vão se basear somente no cuidado, e dessa forma os riscos de cirurgia aumentarão, por um simples fato, a demora da solução do problema.

 

A demora em buscar ajuda da Fisioterapia Especializada, associada a diagnósticos errados, leva muitas lesões musculoesqueléticas curáveis a piorar, podendo essas manifestações normais e naturais se transformar em um quadro de dor intensa, persistente, incapacitante e crônica.
 

O que é disfunção musculoesquelética?

 

É a alteração dos movimentos dos músculos e articulações, provocando uma mudança na qualidade dos movimentos, diminuição da amplitude dos movimentos, podendo esta condição provocar dores, dormência, formigamento ou não no corpo.

 

Os exames de imagens mais fazem mal do que bem aos pacientes com dor na coluna e irradiada.

 

 

Os exames de imagens (Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Raios-X, etc.) não são confiáveis para identificar a verdadeira origem do problema, ou seja, identificar a verdadeira condição da disfunção, além de provocar mais riscos do que benefícios aos pacientes.

 

A informação confiável associada à ação de buscar o tratamento.

 

Estar cientes sobre os fatores de riscos do aparecimento das dores na coluna e irradiada é muito importante, mas é preciso mais informação sobre a origem da disfunção musculoesquelética, e principalmente AÇÃO (ir se tratar).

 

Quando não existe fé, confiança e vontade de querer resolver o problema como prioridade, a romaria ou peregrinação na busca da solução das dores na coluna, não acabarão nunca.

 

Tratamento de Fisioterapia Avançada confiável – Método McKenzie.

 

 

O Método Mckenzie de Diagnóstico e Terapia Mecânica (em inglês, Mechanical Diagnosis and Therapy – MDT) é um sistema de tratamento amplo, com base em provas de avaliação e de condução de problemas musculoesqueléticos. O Método McKenzie possibilita avaliar e diagnosticar todas as áreas do sistema musculoesquelético.

 

Existem diversos tratamentos para problemas musculoesqueléticos no mundo, mas, por outro lado, poucos desses tratamentos são baseados em evidências. A efetividade da avaliação e a solução na condução do problema, proporcionado pelo Método McKenzie no mundo, o validou como uma Fisioterapia Avançada eficaz, e que está ajudando milhares de pacientes no mundo, a resolver diversas doenças do sistema musculoesquelético.


Dr. Abnel Alecrim, Fisioterapeuta, Especialista em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

 

Fique livre das dores musculoesqueléticas. Faça a Fisioterapia Avançada.

 

 




Deixe seu recado:
Seja bem-vindo!
Acesse sua conta, aqui.


Cadastre-se e receba nossos informativos

 

Curta e Interaja

 

 

Entrevista na Rádio CBN
Entrevistas na Rádio CBN - Dr. Abnel Alecrim

Tudo sobre Hérnia de Disco

Má postura das Crianças

 

 

Veja Nossos Artigos
fisioterapeuta, campinas, rpg, metodo mckenzie, tratamentor, dor no quadril

- Hérnia de Disco
- Dor na Coluna
- Dor no Pescoço
- Você não tem que viver com Bruxismo
- Esporão de Calcâneo
- Dor no Joelho

 

 

Veja as Perguntas e Respostas
fisioterapeuta, campinas, rpg, metodo mckenzie, tratamentor, dor no quadril

- Discopatia Degenerativa

- Hérnia de Disco
- Hérnia de Disco Extrusa

- Dor nas Costas
- Escoliose

  

 

Loca lização

fisioterapeuta, campinas, rpg, metodo mckenzie, tratamentor, dor no quadril

Av. Dr. Heitor Penteado, 428,

Taquaral Campinas, SP

Mapa de Localização

 

 

Entre em Contato
(19) 3308-6330

(19) 3212-1140

Segunda à Sexta 
das 8h às 18h.



Solicitação de
Agendamento

Nome:
E-mail:
DDD + Telefone:
Cidade:
Horário Desejado:
Dia da Semana:
Sintomas:
 

19 3308-6330
19 3212-1140

Campinas/SP

Pensando Saúde - Dr. Abnel® 2012 - 2017 - Desenvolvido por Dinamicsite